Campus Porto Alegre e Escola GHC realizam sorteio público para provimento de vagas em cursos técnicos

Foi realizado na tarde de terça-feira, dia 15 de março, no auditório da Fabico/UFRGS, o sorteio público para provimento das vagas oferecidas nos cursos técnicos ministrados pelo Campus Porto Alegre do IFRS em parceria com a Escola de Saúde do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Os candidatos puderam acompanhar a realização do sorteio.

A divulgação oficial dos classificados já está disponível no site da Escola GHC – escola.ghc.com.br – e no mural da instituição (Bloco H, 3º Andar do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Rua Francisco Trein, 596, bairro Cristo Redentor).

Ao todo, são 90 vagas em 3 três cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Registros e Informações em Saúde. Estão sendo ofertadas 30 vagas em cada um dos cursos, os quais receberam, em um período de apenas dez dias, 3.396 inscrições.

Confira a densidade de candidatos por curso:
Enfermagem: 1.666 inscritos (média de 55,5 por vaga);
Registros e Informações em Saúde: 997 inscritos (média de 33,2 por vaga);
Saúde Bucal: 733 inscritos (média de 24,4 por vaga).

“Este é, certamente, o maior processo seletivo do Estado em número de inscritos por vaga, para cursos de nível técnico”, estima o diretor-geral em exercício e diretor de Ensino do Campus Porto Alegre, professor Júlio Xandro Heck.

Confira algumas fotos durante o sorteio realizado na terça-feira:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Porto Alegre

Rua Cel. Vicente, 281 | Bairro Centro | CEP 90.030-041 | Porto Alegre/RS

Rua Ramiro Barcelos, 2777 | Bairro Santana | CEP 90.035-007 | Porto Alegre/RS