Você está aqui: Página inicial

SACS - Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 14h52 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 10h57 | Acessos: 2691

O que é o serviço

O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir do aplicativo chamado GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática). O sistema segue as especificações definidas pela Diretoria de Tecnologia da Informação para atender as necessidades operacionais do Instituto Federal do Rio Grande do Sul Campus POA.

Manual do SACS

Acessar o SACS

O SACS tem como principais funções:

• A abertura de chamados de suporte por área de competência;
  • O envio automático de e-mail para as áreas responsáveis;
  • O acompanhamento do andamento do processo de atendimento das ocorrências;
  • O encerramento das ocorrências;
  • O controle de dependências para o andamento do chamado;
  • Base de conhecimento e consultas personalizadas.
Benefícios

O uso do SACS oferece a vantagem de permitir auditoria da qualidade de nossos serviços. A partir da abertura de um chamado no sistema até o encerramento do mesmo, todas as etapas do atendimento ficam registradas, com detalhes sobre o técnico que atendeu, a data/hora, as ações tomadas e o resultado do atendimento. Isso ajuda a esclarecer questionamentos sobre nosso atendimento e, eventualmente, realizar correções no mesmo.

Quem pode abrir um chamado
  • Servidores (docentes e técnico-administrativos)
  • Alunos com vínculo ativo no IFRS Campus POA