Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Páginas > Rede Wi-Fi

Rede Wi-Fi

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 14h10 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 14h12 | Acessos: 2712
O que é o serviço

Wireless (rede sem fio), também chamada de Wi-Fi (Wireless Fidelity), é uma alternativa às redes convencionais com fio, que fornece as mesmas funcionalidades, mas de forma flexível. Esta tecnologia é destinada a equipamentos portáteis, como notebooks, netbooks, tablets e smartphones, para garantir sua mobilidade sem perder o acesso à Rede/Internet.

O serviço de Rede Wi-Fi do IFRS Campus POA visa permitir um avanço na infraestrutura atual, no sentido de fornecer acesso Wireless (sem fio) à rede a partir de diversos pontos espalhados pela sede do Campus.

Quem pode acessar

A utilização da Rede Wi-Fi do IFRS Campus POA é permitida somente para Servidores (Docentes e Técnico-administrativos), alunos com vínculo ativo e pessoas que tenham vínculo formal com atividades desenvolvidas na Instituição.

Qualquer acesso especial será tratado de forma pontual, como no caso de congressos, simpósios e eventos em geral na Instituição.

Como Acessar

Dentro do Campus POA, acessando seu equipamento móvel, o usuário deve detectar a rede Wi-Fi IFRS-POA. Ao efetuar a conexão, o usuário será redirecionado para o portal de autenticação CAPTIVE PORTAL. Se o redirecionamento não ocorrer automaticamente, é só acessar o endereço www.google.com pelo seu navegador padrão, que o redirecionado acontecerá.

Já na página de autenticação CAPTIVE PORTAL, o usuário deverá fazer login com as seguintes informações:

• Aluno: utilize sua matrícula (somente números) como nome de usuário
  • Servidor e estagiário: utilize seu nome de usuário e senha da rede interna do Campus
  • Usuário visitante: utilize o voucher, que pode ser solicitado nos seguintes locais:
    • Apoio Acadêmico
    • Gabinete da Direção