Você está aqui: Página inicial

VI Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências da Natureza acontece de 14 a 17/8

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2017, 12h31 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 12h32 | Acessos: 2323

Organizada pelos discentes do do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, a semana tem como tema central Experiências educacionais: o ensino que funciona

Acontece de 14 a 17 de agosto de 2017, a VI Semana Acadêmica do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do IFRS – Campus Porto Alegre.

A educação, em todos o seus  sentidos, forma e transforma vidas. A escola tem a importante e árdua tarefa de orientar os jovens e ajudá-los a transformar seus sonhos em realidade e a construírem a sua felicidade. Como um lugar de humanização, a escola deve proporcionar ao aluno um espaço de vivenciar o conhecimento, estimulando sua autonomia de aprendizagem e construção de valores baseados na ética. Mas... onde encontramos essa educação? Quais experiências escolares construíram essa realidade? Como fizeram isso? Quais são as principais características das práticas inovadoras em educação?

Durante a semana, pretende-se dar uma luz a essas e outras questões. Encontrar essas experiências exitosas e divulgá-las para os alunos de Licenciatura em Ciências da Natureza e à comunidade em geral é o principal objetivo deste evento de extensão com o tema Experiências educacionais: o ensino que funciona.

Entre as atividades da Semana Acadêmica, estão previstas mesas-redondas, palestras e relatos de experiências.

Todas as atividades serão realizadas no Campus Porto Alegre (Rua Cel. Vicente, 281), das 8h às 12h, no auditório Térreo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSesa-1T89fnlaYSmDdNKSzRTmpnz-kcuPCgeBUSrVPnjS7f5A/viewform.

Na oportunidade poderão ser conhecidas as práticas do Projeto Âncora:

E a proposta do IFPR - Campus Jacarezinho:

Propondo uma nova didática para o ensino médio baseada na experiência da escola da Ponte e de Projeto Âncora.

Confira a programação: