Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Aula inaugural do Mestrado Profissional em Informática na Educação acontece dia 22/8

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 19h18 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 12h42 | Acessos: 2202

Acontece na próxima terça-feira, 22 de agosto, às 14h, a Aula Inaugural 2017 do curso de Pós-graduação stricto sensu - Mestrado Profissional em Informática na Educação do IFRS - Campus Porto Alegre. O evento será realizado no auditório do 9º andar e terá como palestrante o professor doutor José Valdeni de Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que abordará o tema Hiperobjetos Interativos: Personalizando as Trajetórias de Aprendizagem.

Breve currículo do palestrante - José Valdeni de Lima: Atualmente é professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui Graduação em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Ceará (1978), Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1982) e doutorado em Informática pela Université Joseph Fourier (antiga Université Scientifique et Medicale) - Grenoble I (1990). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas Hipermídias atuando principalmente nos seguintes temas: Aprendizagem Ubiqüa, Hiperdocumentos como Objetos de Aprendizagem, Sistemas de Recomendação, Awareness, Workflow e Sistemas Cooperativos (CSCW).