Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Prelúdio convida para apresentação musical de Alexandre Vieira e grupo NOVO dia 22/9, às 19h30

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 17h38 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 14h51 | Acessos: 2034

Prelúdio, programa de extensão do IFRS – Campus Porto Alegre na área de ensino musical, convida para a apresentação musical de Alexandre Vieira e grupo NOVO, que acontece nesta sexta-feira, dia 22/9, às 19h30, no Auditório do Espaço Prelúdio do Campus Porto Alegre (Coronel Vicente, 281, Centro Histórico - Porto Alegre/RS).

Além de Alexandra Vieira (voz, violões e composições), o grupo NOVO tem a participação de Alice Gross (voz e percussão), Angelo Primon (violão e viola de 10 cordas), Débora Dreyer (voz), Pablo Lanzoni (teclado e voz), e como convidados: Suelena Borges e Iuri Correa.

Dentro das comemorações do aniversário de 35 anos do Prelúdio, comemorado em 2017, Alexandre Vieira apresenta as canções que fazem parte de seu álbum autoral, o qual será lançado em novembro de 2017 nos formatos LP, CD e nas plataformas digitais.

Músico e professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Alexandre é graduado, mestre e doutor em música pelo Instituto de Artes da UFRGS. Envolvido em projetos de canção autoral desde meados da década de oitenta, tem entre seus principais trabalhos as colaborações com músicos da cena local como Mário Falcão, Zé da Terreira e Leandro Maia. Destaque especial para sua atuação entre 1998 à 2002 no quinteto popular de câmara Café Acústico – vencedor de dois Prêmios Açorianos de Música. Em 2005 foi pioneiro ao lançar WEB o álbum Chacarera Blues, o qual continha uma coletânea de mais de vinte anos de composições próprias. Como professor do Projeto Prelúdio desde 1990, foi fundador e coordenador do Conjunto de Música Popular, grupo responsável por parte da formação de diversos músicos entre os mais destacados da cena local e regional.

A entrada é franca.

Prestigie!