Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Delegados para a Sessão Plenária de Aprovação da Minuta do Regimento Complementar do Campus (Edital Nº 055/2017): retificada a homologação das inscrições

Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 12h30 | Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 20h16 | Acessos: 8386

Publicada a "Homologação das Inscrições para Delegados à Plenária  de Aprovação da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre". Confira abaixo a íntegra do documento.

O IFRS - Campus Porto Alegre publicou no dia 20 de outubro, o Edital 055/2017 de abertura do processo eleitoral para escolha de delegados e de representantes da comunidade acadêmica do IFRS - Campus Porto Alegre na Comissão Especial do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre, nos termos da Resolução Consup N° 54, de 15 de agosto de 2017 e deste Edital, aprovado pelo Conselho de Campus do IFRS - Campus Porto Alegre.

Todas as informações sobre o processo estão disponíveis nos editais e demais documentos publicados a seguir:

Edital nº 055/2017

Portaria nº 333/2017 (retificada em 13/11/2017) - Designa a Comissão Eleitoral que organizará o processo eleitoral

Resolução CONCAMP nº 40/2017

Resolução CONCAMP nº 40/2017 - (alterada pela Resolução CONCAMP nº 50/2017)

Resolução CONCAMP nº 40/2017 - Aprova a metodologia para a elaboração da minuta do Regimento Complementar do Campus  (alterada pela Resolução CONCAMP Nº 05/2018)

Resolução CONCAMP nº 041/2017 - Aprova ad referendum a alteração do item 6.1 do Edital nº 55/2017

Retificação do Edital nº 55/2017 - altera o item 6.1 - Cronograma para Eleição dos Membros da Comissão de Elaboração da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre

Edital nº 055/2017 (1ª retificação)

Lista Preliminar de Inscritos - Comissão de Elaboração da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre

Homologação das Inscrições - Comissão de Elaboração da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre

Resultado Preliminar - Eleição de membros Discentes para compor Comissão de Elaboração da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre

Homologação do Resultado Final - Eleição de membros Discentes para compor Comissão de Elaboração da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre

Resolução CONCAMP Nº 50/2017- aprova a alteração do Art. 7º da Resolução Nº 40/2017

Retificação nº 02 do Edital Nº 055/2017 - altera o item 6.2 - Cronograma para Eleição dos Delegados à Sessão Plenária de Aprovação da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre

Edital Nº 055/2017 (2ª retificação) - Abertura do processo eleitoral para escolha de Delegados à Sessão Plenária de Aprovação da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre 

Lista Preliminar de Inscritos - Delegados para compor a Sessão Plenária de Aprovação da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre (publicado em 14/03/18)

Homologação das Inscrições - Delegados

Retificação da Homologação das Inscrições para Delegados

Homologação das Inscrições - Delegados para compor a Sessão Plenária de Aprovação da Minuta do Regimento Complementar do Campus Porto Alegre - (publicado em 16/03/2018 e retificado em 26/03/2018)


Confira a mensagem do diretor-geral Marcelo Schmitt sobre o processo eleitoral:

Caros colegas e alunos,
 
Está sendo deflagrado, pelo nosso Conselho do Campus, o processo para revisar nosso regimento, normalmente chamado de Regimento Complementar do Campus. É fundamental a participação de todos. Regimentos existem para garantir, pelos menos, duas coisas: que uma instituição funcione e que uma instituição independa de vontades pessoais de gestores. 
Vivemos em um local no qual podemos ser agentes ativos na definição das normas que regem o nosso fazer. Isso é um privilégio que devemos valorizar sobremaneira. Por isso, conclamo a todos que façam parte desse processo. Leiam os documentos e participem.
 
Teremos 4 fases importantíssimas:
 
1 - Pequeno grupo eleito fará uma minuta de regimento a partir de conversas com a comunidade. Esse pequeno grupo terá representação dos 3 segmentos. Você pode querer participar desse pequeno grupo ou preferir votar em algum representante. Faça isso!
 
2- A partir da minuta de regimento, serão colhidas as sugestões de toda a comunidade. Você pode propor adição de novos artigos, supressão de artigos existentes e também modificações. Quando esse período chegar, leia, participe, converse, sugira. 
 
3 - Por último, haverá uma plenária para chegar à proposta final a partir da discussão e votação da minuta de de todas as emendas propostas. Aqui teremos mais representantes participando. Candidate-se ou ache um representante. Alunos, técnico-administrativos e professores estarão representados. Esse processo é da comunidade, não da direção. Estou aqui fazendo o apelo porque é muito importante.
 
4 - A partir da proposta desta plenária, cabe ao CONCAMP aprovar ou não o que for encaminhado e teremos um novo regimento que pode ser mais adequado ao nosso fazer. 
 
Um Campus Vivo pulsa. Nós todos temos de ser o coração nesse processo. Vamos lá! Tudo começa pela escolha do pequeno grupo que fará a minuta. Escolha o seu representante ou coloque-se à disposição.
 
Marcelo Augusto Rauh Schmitt
Diretor-Geral do IFRS - Campus Alegre
 
 
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->