Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFRS é certificador do Ensino Médio pelo Encceja

Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 10h28 | Acessos: 74

A partir de 2017, a certificação do Ensino Médio que era realizada pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passa a ocorrer a partir do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O IFRS, que desde 2010 fazia a certificação do Enem, agora fará a certificação do Encceja.

O que é o Encceja:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova gratuita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para os brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. O exame terá uma edição nacional e também uma no exterior, para brasileiros que estejam morando fora do país.

Mais informações no site do MEC ou no site do Encceja

Local de prova:

O local de prova é informado junto com o cartão de confirmação na página do participante do Encceja, no site do Inep. É importante lembrar que o IFRS apenas certifica, ou seja, NÃO É LOCAL DE PROVA.

Instituição certificadora

É no momento da inscrição que o participante escolhe a unidade da federação e a instituição certificadora (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais).

Solicitação de certificação:

Para solicitar a certificação, o interessado deve comparecer ao campus do IFRS selecionado no momento da inscrição com os seguintes documentos: boletim de desempenho, RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. O prazo para emissão é de 30 dias a partir da solicitação.

Dúvidas a respeito da certificação do ensino médio através do Encceja no IFRS podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

(Texto: Departamento de Comunicação do IFRS - Reitoria)

registrado em:
Fim do conteúdo da página