Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seleção complementar do PROEJA 2018/1: divulgada a lista de candidatos classificados

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 10h58 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 10h58 | Acessos: 5041

Divulgada a Lista de Candidatos Classificados no Processo Seletivo Complementar para o Curso Técnico em Administração modalidade PROEJA 2018/1. Confira o documento no fim da notícia.

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos têm mais uma oportunidade para estudar no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Estão abertas, de 7 de março a 11 de março de 2018, as inscrições para a seleção de ingresso para 27 vagas em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos, nos campi do IFRS: Canoas, Porto Alegre e Restinga (Porto Alegre). A instituição publicou o Edital IFRS 018/2018, com as informações do processo seletivo complementar.

Os cursos são gratuitos e destinam-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, não importando a modalidade. As aulas ocorrerão no turno da noite, a partir deste primeiro semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

Sobre as inscrições

As inscrições ocorrem do dia 7 de março ao dia 11 de março de 2018, via internet, no endereço ifrs.edu.br. No mesmo período, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos nos campi participantes do processo, das 9h às 21h, em dias úteis.

ATENÇÃO: Uma das etapas para ingresso é a participação obrigatória em palestra que ocorrerá no dia 12 de março de 2018, no campus, conforme horário divulgado acima.

A ocupação das vagas ocorrerá nas modalidades acesso universal (para todos os candidatos) e em reservas de vagas (conforme categorias detalhadas no Edital IFRS 18/2018) e seguirá três critérios de pontuação:

Idade – 18 a 25 anos (3 pontos); 26 aos 34 anos (5 pontos); 35 aos 49 anos (7 pontos); acima de 50 anos (9 pontos).

Ano que concluiu o Ensino Fundamental – de 2017 a 2009 (5 pontos); de 2008 a 1999 (9 pontos); de 1998 a 1993 (13 pontos); anterior a 1993 (17 pontos).

Modalidade que cursou o ensino fundamental – ensino regular (5 pontos); Educação de Jovens e Adultos (9 pontos).

>> Mais informações, orientações, formulários para preenchimento e inscrições estão disponíveis no link do Edital IFRS 18/2018 e seus anexos.

Confira os cursos ofertados:

Campus Canoas (Rua Dra. Maria Zélia Carneiro de Figueiredo, 870-A/ Bairro Igara III)

Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 10 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281/ Bairro Centro Histórico)

Curso Técnico em Administração Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 8 vagas, turno noite, duração de três anos

Campus Restinga (Rua Alberto Hoffmann, 285/ Bairro Restinga, Porto Alegre)

Curso Técnico em Comércio Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 9, turno noite, duração de três anos

Acesse o Edital

Inscrições