Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > "I Seminário da Coleta Seletiva Solidária: uma tecnologia social inclusiva" acontece dias 11 e 12/4 no Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

"I Seminário da Coleta Seletiva Solidária: uma tecnologia social inclusiva" acontece dias 11 e 12/4 no Campus Porto Alegre

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 10h53 | Última atualização em Segunda, 09 de Abril de 2018, 15h11 | Acessos: 2981

Será realizado nos dias 11 e 12 de abril, no IFRS - Campus Porto Alegre, o I Seminário da Coleta Seletiva Solidária: uma tecnologia social inclusiva. As atividades acontecem no auditório Rui Manuel Cruse (andar térreo, torre Norte), das 10h às 21h no dia 11, e das 8h30 às 18h no dia 12/4. Confira aqui a programação. 

O evento tem como intuito discutir a Coleta Seletiva Solidária como uma tecnologia social inclusiva, para que a mesma possa ser realizada de maneira compartilhada com as organizações de catadoras e catadores de materiais recicláveis por meio de contrato de prestação de serviços, buscando a inclusão produtiva dos catadores de materiais recicláveis que trabalham individualmente nas ruas de Porto Alegre. 

O seminário também tem objetivo de debater sobre a cadeia local da reciclagem, bem como a sua relação com a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS, com o Código Municipal de Limpeza Urbana e da gestão compartilhada de resíduos. Buscar junto aos estudantes, professoras e professores do IFRS a consolidação de uma opinião crítica sobre a gestão de resíduos, buscando conscientizar a todas e todos sobre suas responsabilidades enquanto geradores de resíduos, bem como sujeitos ativos na proteção do planeta. 

Evento aberto e gratuito, com certificação mediante inscrição no dia (trazer documento oficial).

A atividade contará com a participação de representantes das seguintes entidades e grupos: - Movimento Nacional das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis - MNCR; - Associação Nacional das Catadoras e Catadores de Materiais Recicláveis - ANCAT; - Apoena Socioambiental; - Fórum dos Catadores de Porto Alegre; - Associação do Voluntariado e da Solidariedade - Avesol; - Fundação Luterana de Diaconia - FLD; - Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFRS - Campus Porto Alegre (NEABI - IFRS Porto Alegre) Também serão convidados participantes das seguintes instituições: - Ministério Público do Trabalho – MPT; - Ministério Público Estadual; - Câmara dos Vereadores de Porto Alegre - Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul – ALERGS; - Prefeitura Municipal de Porto Alegre – PMPA; - Departamento de Limpeza Urbana - DMLU.

Organização: MNCR, ANCAT, IFRS, Apoena Socioambiental, sob coordenação dos professores do IFRS - Campus Porto Alegre Helen Scorsatto Ortiz e Alex Dias Gonsales. 

Confira a programação no link: Programação I Seminário da Coleta Seletiva Solidária: uma tecnologia social inclusiva

 

 



Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->