Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Projeto de extensão "Abrigar: Arte, Cultura e Educação" promove palestra sobre ética e cidadania nas relações político-sociais dia 24/4

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 09h54 | Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 11h53 | Acessos: 3676

"Quem você é no mundo que você quer? Ética e cidadania nas relações político-sociais" é o título da primeira palestra promovida pelo projeto de extensão Abrigar: Arte, Cultura e Educação, que acontece na próxima terça-feira, 24 de abril, às 9h, no auditório Professor Rui M. Cruse do IFRS - Campus Porto Alegre.

O projeto é uma parceria entre o Coletivo Abrigo, uma pastoral que atua na promoção e proteção dos direitos humanos, situada na cidade de Porto Alegre, e o IFRS, por meio da Coordenadoria de Projetos Culturais do Campus Porto Alegre. O objetivo é a realização de um ciclo de palestras que ocorrerá ao longo do ano de 2018 e que visa atender, principalmente, estudantes de escolas de ensino médio da rede pública da capital, com o intuito principal de discutir questões que envolvem temas do cotidiano nas relações políticas, sociais e culturais da sociedade, além de aproximar o IFRS e a comunidade.

Para esse primeiro encontro os palestrantes convidados serão Matheus Gomes, historiador e colunista político; Maria Saldanha, que foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Paula Soares na época das ocupações das escolas estaduais, e Kizzy Vecchio, mestre em Serviço Social pela PUCRS.

O evento também é aberto a toda comunidade acadêmica do IFRS. O Coletivo emitirá um certificado para cada palestra e, ao final do ciclo, o instituto certificará os participantes que obtiverem 75% de presença no total dos eventos promovidos. Ambos os certificados são válidos para a Plataforma Lattes.

O projeto está sob coordenação geral do professor Walter Karwatzki, coordenador de projetos culturais do IFRS - Campus Porto Alegre, e de membros do Coletivo Abrigo.

Mais informações e inscrições gratuitas disponíveis no endereço www.oabrigo.org.br/if.