Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seleção Proeja 2018/2: divulgada SEGUNDA chamada de classificados para matrícula

Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 10h03 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 15h17 | Acessos: 9287

Foi divulgada nesta segunda-feira, 02 de julho, a segunda chamada dos candidatos selecionados para a matrícula no Campus Porto Alegre, referente à seleção para o Proeja 2018/2.

Confira aqui a lista de classificados em 2ª chamada e orientações para a matrícula

Lembramos que a relação de documentos necessários para matrícula encontra-se no Edital IFRS 35/2018.

Lista de classificados em 1ª chamada (publicada em 21/06/18)

Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos têm mais uma oportunidade para estudar no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Estão abertas, de 16 de maio a 7 de junho de 2018, as inscrições para a seleção de ingresso que oferece 99 vagas em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos. As vagas são para os campi do IFRS: Alvorada, Porto Alegre (Centro) e Restinga (Porto Alegre). A instituição publicou o Edital IFRS 35/2018, com as informações deste processo seletivo complementar.

Os cursos são gratuitos e destinam-se a quem concluiu o Ensino Fundamental, não importando a modalidade, mas não possui Ensino Médio completo. As aulas ocorrerão no turno da noite, a partir do segundo semestre de 2018, e darão ao estudante uma formação geral em nível de Ensino Médio integrada a uma formação profissional técnica.

A ocupação das vagas ocorrerá nas modalidades acesso universal (para todos os candidatos) e em reservas de vagas (conforme categorias detalhadas no Edital IFRS 35/2018) e seguirá três critérios de pontuação:

Idade – 18 a 25 anos (3 pontos); 26 aos 34 anos (5 pontos); 35 aos 49 anos (7 pontos); acima de 50 anos (9 pontos).

Ano que concluiu o Ensino Fundamental – de 2009 a 2017 (5 pontos); de 1999 a 2008 (9 pontos); de 1993 a 1998 (13 pontos); anterior a 1993 (17 pontos).

Modalidade que cursou o ensino fundamental – ensino regular (5 pontos); Educação de Jovens e Adultos (9 pontos).

Sobre as inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrem de 16 maio a 7 de junho de 2018, via internet, no endereço ifrs.edu.br. No mesmo período, haverá computador e uma pessoa disponível para esclarecer dúvidas dos candidatos nos campi participantes do processo, em dias úteis, conforme horários informados no edital.

ATENÇÃO: Uma das etapas para ingresso é a participação obrigatória em palestra que ocorrerá no dia 7 de junho de 2018, no campus de interesse do candidato, conforme horários divulgados no edital.

>> Mais informações, orientações, formulários para preenchimento e inscrições estão disponíveis no link do Edital 35/2018.

Confira os cursos ofertados:

> Campus Alvorada (Rua Professor Darcy Ribeiro, 121, bairro Campos Verdes, Alvorada/RS)

Curso Técnico em Cuidados de Idosos Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 32 vagas, turno noite, duração de três anos

> Campus Porto Alegre (Rua Coronel Vicente, 281/ Bairro Centro Histórico, Porto Alegre)

Curso Técnico em Administração Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 35 vagas, turno noite, duração de três anos

> Campus Restinga (Rua Alberto Hoffmann, 285/ Bairro Restinga, Porto Alegre)

Curso Técnico em Agroecologia Integrados à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos: 32 vagas, turno noite, duração de três anos