Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Incubadora de Empresas do Campus Porto Alegre formaliza pré-incubação de 13 novos empreendimentos e recebe inscrições para consultores
Início do conteúdo da página

Incubadora de Empresas do Campus Porto Alegre formaliza pré-incubação de 13 novos empreendimentos e recebe inscrições para consultores

Publicado: Segunda, 21 de Mai de 2018, 16h23 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 12h31 | Acessos: 4003

Foi formalizada na noite de quarta-feira, 16 de maio, a parceria entre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Campus Porto Alegre – IEBT/POA e 13 empreendimentos a serem pré-incubados em 2018. O encontro aconteceu às 19h na sala de reuniões da Incubadora, no 8º andar da Torre Sul, e na ocasião foram assinados os contratos de Utilização de Sistema Compartilhado de Pré-incubação entre os empreendimentos selecionados pelo Edital 003/2018 e o Campus Porto Alegre. 

Participaram da reunião com os proponentes dos projetos selecionados o servidor responsável pela IEBT/POA, Marcos Mathies, o diretor de Extensão do campus, Celson Silva, o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Evandro Miletto e o Diretor-Geral do campus, Marcelo Schmitt. 

Seleção de projetos e de consultores 

A IEBT/POA concluiu no dia 6 de abril de 2018 a segunda seleção de empreendimentos inovadores de base tecnológica para a modalidade de pré-incubação, com a divulgação do Resultado Final do Edital 003/2018. O edital para inscrições de propostas esteve aberto de para inscrições de 15 de janeiro a 16 de março.

Foram selecionados dez projetos, de um total de 22 inscritos, e mais três projetos oriundos do primeiro StartPoA, evento de inovação realizado em 2017 como parte da programação da 18ª MostraPoA – Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão do IFRS – Campus Porto Alegre.

Estes participarão, ao longo do ano de 2018, de atividades presenciais e não presencias, formações e palestras e receberão consultorias nas áreas de mercado, finanças, gestão e tecnologia. Além disso, poderão utilizar os espaços e demais serviços da incubadora, que fica localizada na torre sul do Campus, 8º andar.

Os projetos selecionados, em sua grande maioria propostos por alunos ou egressos dos cursos oferecidos pelo campus, são de diferentes áreas tecnológicas, a saber: Ambiente e Saúde; Desenvolvimento Educacional e Social; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Segurança.

Para prestar consultoria aos pré-incubados, a incubadora está selecionando servidores do IFRS para atuarem como consultores, por meio do Edital nº 25/2018 – Seleção de Consultores IEBT 2018 (retificado), com inscrições abertas até 22 de maio. Confira mais informações em: Edital nº 25/2018 de seleção de servidores do IFRS para atuarem como consultores da Incubadora do Campus Porto Alegre.

     

 

 

Leia também:

Seleção de servidores do IFRS para atuarem como consultores da Incubadora do Campus Porto Alegre: retificado Edital 25/2018

Número de inscritos em edital de pré-incubação supera expectativas da IEBT/POA

Formalizados contratos dos primeiros empreendimentos incubados na Incubadora de Empresas do Campus Porto Alegre

Seleção de propostas para a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica 2018: publicado o Resultado Final

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->