Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Publicado informativo do Auxílio Estudantil referente ao mês de outubro

Publicado informativo do Auxílio Estudantil referente ao mês de outubro

Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 10h00 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 09h37 | Acessos: 1819

A Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE) do Campus Porto Alegre informa que foi publicado informativo do auxílio estudantil para o mês de outubro na página do IFRS, na aba Ensino/Assistência Estudantil: https://ifrs.edu.br/ensino/assistencia-estudantil/auxilio-estudantil/

Informativo do Auxílio Estudantil

Informativo pagamento dos auxílios estudantis – mês de outubro de 2018

Com o objetivo de ampliar a transparência dos auxílios estudantis e contribuir para a compreensão destes, a Diretoria de Assuntos Estudantis publicará informações mensais sobre os valores descentralizados por campus referente ao pagamento dos auxílios estudantis.

Os recursos destinados para os auxílios estudantis se enquadram na ação 2994, e tem por objetivo apoiar a permanência de estudantes de baixa renda e atender os objetivos do Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES.

Para o ano de 2018, o IFRS recebeu o orçamento de R$ 8.947.250,00 para pagamento de auxílios, sendo que, do orçamento total relativo à Assistência Estudantil, foram destinados 85% para o pagamento do Auxílio Permanência, 10% para o pagamento do Auxílio Moradia e 5% para Ações Universais.

Diante disso, até o presente momento o IFRS já executou o valor de R$ 8.095,288,20. Cabe destacar que o Governo Federal ainda não liberou o valor de R$ 851.961,80, o que equivale a 10% do total do orçamento da assistência estudantil para o ano de 2018 e, que estão a depender do pagamento do mês de novembro.

Contextualizado o cenário dos auxílios estudantis no IFRS, a Diretoria de Assuntos Estudantis informa que a última descentralização ocorreu no dia 27/09/18 estando aptos os pagamentos do mês de outubro.

Desta forma, até a próxima liberação orçamentária os valores dos auxílios estão assim definidos:

Auxílio Permanência:

• G1 – R$296,00
  • G2 – R$196,00
  • G3 – R$130,00
  • G4 – R$65,00

Auxílio Moradia:

• R$ 210,00

No mês de outubro foi descentralizado auxílio moradia retroativo de agosto, setembro e outubro dos estudantes beneficiários da 5º etapa do Campus Porto Alegre,  totalizando o valor de R$101.742,83.