Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Edital nº 55/2018 - Seleção de bolsistas para atuação em Ações Universais de Assistência Estudantil: publicado o resultado final

Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 19h06 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 10h04 | Acessos: 2994

O IFRS - Campus Porto Alegre lançou na segunda-feira, 22/10/2018, edital para seleção de bolsistas para atuação em ações universais de Assistência Estudantil.

As ações universais às quais se refere o presente edital são aquelas descritas na Instrução Normativa PROEN nº 06, de 17 de maio de 2018 (http://ifrs.edu.br/wp-content/uploads/2017/08/in-01-2017.pdf): “Ações Universais (AU) – Oferecem projetos e ações de acordo com as áreas descritas no PNAES, conforme as demandas levantadas pelo campus e analisadas pelas Comissões de Assistência Estudantil, para todos os estudantes, sem distinções socioeconômicas e em conformidade e com a Política de Assistência Estudantil do IFRS.”

O presente edital visa a seleção de 02 (dois/duas) bolsistas para auxiliarem na execução de Ações Universais de Assistência Estudantil,  no Eixo X do PNAES (Decreto nº 7.234/2010) que abrange o "acesso, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação". São requisitos para o(a) estudante candidato(a) à bolsa, dentre outros, estar matriculado(a) e frequentando um dos cursos regulares do Campus Porto Alegre do IFRS e ter disponibilidade no turno da tarde. O valor mensal da bolsa será de R$ 750,00 e a vigência da bolsa será de 31/10/2018 a 31/12/2018.

O período de inscrição dos candidatos à bolsa vai de 22/10/2018 a 25/10/2018. A inscrição deverá ser realizada via e-mail, conforme descrito no item 7 do Edital.

Esclarecimentos adicionais sobre este edital podem ser obtidos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pessoalmente na sala 423 (torre norte) do Campus Porto Alegre.

Confira abaixo a íntegra do edital e demais documentos do processo seletivo: