Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > III Encontro com Escritores no Campus Porto Alegre contou com a presença da escritora Lúcia Fidalgo

Publicado: Segunda, 12 de Novembro de 2018, 15h44 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 13h50 | Acessos: 1375

Uma parceria entre o curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS - Campus Porto Alegre e a Paulus Editora, para dar continuidade a mais uma ação do Projeto de Extensão "Leitura, Informação, Acessibilidade e Literatura no Curso Técnico em Biblioteconomia: uma proposta para o CERLIJ 2018", coordenado pela professora Drª Lizandra Brasil Estabel, proporcionou na manhã da última sexta-feira, 09 de novembro, no auditório da Torre Sul do Campus Porto Alegre, o III Encontro com Escritores, com a presença da escritora Lúcia Fidalgo.

Num primeiro momento, antes da palestra, os professores do curso Técnico em Biblioteconomia fizeram a apresentação da vida e obra da autora, em sala de aula, para o os alunos. Segundo a professora Lizandra, esta atividade se configura como a oportunidade de promoção da leitura e do contato direto dos alunos com escritores e entende-se que é de grande relevância trazer ao IFRS e possibilitar estes encontros aos alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia e demais pessoas da comunidade interna e externa.

A autora Lúcia Fidalgo é Mestre em Educação e professora no Departamento de Biblioteconomia e Gestão em Unidades de Informação da UFRJ. Bibliotecária, escritora e contadora de histórias, promove ações de Mediação da leitura e atua com a formação do leitor na biblioteca e na escola. Suas palestras enfocam o tema: mediação e o bibliotecário mediador, e as pontes que constroem com a escola para as atividades de leitura e os livros de literatura que serão lidos pelos alunos.

Pode-se destacar alguns títulos das obras de Lucia Fidalgo: Menina Palavra; Foi quando a família real chegou; Nos sonhos de Quintana; Tarsila menina pintora; Com vontade de pintar o mundo; João menino Rosa; Sabendo ler o mundo; Carlos menino poeta; Cora coração Coralina; Falando em versos; Jorge o amado escritor; Menino de Diamantina; Villa-Lobos o maestro; Cantar era seu sonho; Chico homem da floresta; Chiquinha Gonzaga; Helder Camara, entre outros.

Conheça mais sobre a autora no seu site: http://www.luciafidalgo.com/

Confira alguns registros do III Encontro com Escritores na página oficial do Campus no Facebook: https://www.facebook.com/ifrspoa/posts/2043476082383487