Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > De Escola de Comércio à IFRS: Campus Porto Alegre celebra 109 anos
Início do conteúdo da página

De Escola de Comércio à IFRS: Campus Porto Alegre celebra 109 anos

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h43 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 15h19 | Acessos: 2457

O Campus Porto Alegre do IFRS comemora nesta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, uma data muito especial. Há 109 anos, era fundada a Escola de Comércio de Porto Alegre, um dos marcos da Educação Profissional e Tecnológica no Brasil. Com ela, inicia a transformação do cenário educacional, econômico e social da região. 

Ao longo deste mais de um século de existência, muitos estudantes passaram pela Escola de Comércio, Escola Técnica da UFRGS e hoje Campus Porto Alegre do IFRS, e milhares de profissionais se formaram, sendo cada um fundamental na consolidação de um ensino público, gratuito e de qualidade e na oferta da possibilidade de melhoria de vida por meio da educação. 

Parabéns pelo aniversário, IFRS - Campus Porto Alegre! E, acima de tudo, parabéns a todos que fazem parte dessa história de sucesso! 

Saiba mais sobre a história do nosso campus no site, no menu principal, aba Institucional - Sobre o Campus.

 

Antigas Escola Técnica de Comércio e Escola Técnica da UFRGS

 

Atual Campus Porto Alegre do IFRS

 

 

(Fonte: Arquivo/IFRS)

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->