Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica 2019: últimos dias de inscrições

Publicado: Sexta, 01 de Fevereiro de 2019, 09h57 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 10h04 | Acessos: 3697

Está aberto até 7 de março de 2019 o período de inscrições para a seleção de estudantes do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). A taxa de inscrição tem o valor de R$ 70,00 (setenta reais), e é possível pedir isenção da taxa até 11 de fevereiro. O curso é gratuito.

O exame ocorrerá no mês de maio com prova de múltipla escolha, tendo como base bibliografia indicada no Edital. A novidade deste ano é que não haverá etapa com prova discursiva.

No IFRS, as aulas ocorrem no Campus Porto Alegre, com a oferta de 24 vagas, sendo 12 reservadas para servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica. Visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

O curso é ofertado em rede. Em todo o país, são 908 vagas distribuídas em 40 instituições associadas.

Mais informações sobre o mestrado podem ser acessadas no profept.ifes.edu.br