Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > IFRS lança Desafio Sustentável

IFRS lança Desafio Sustentável

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h53 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h54 | Acessos: 1185

O 5 de junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, e o IFRS lança o Desafio Sustentável! Durante este mês, cada campus é uma equipe, e o desafio é recolher o maior número (em quilos) de lixo eletrônico. Estudantes, servidores, terceirizados podem participar!

As inscrições, que vão até dia 12 de junho, são centralizadas nos Departamentos/Setores de Extensão dos campi, que também irá coordenar o recebimento e posterior entrega do material arrecadado. A arrecadação de lixo eletrônico por campus vai até dia 30 de junho, quando a equipe deve pesar e anunciar quanto arrecadou. Ah! Não esqueça de, durante o mês, clicar fotos das arrecadações com a equipe e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O objetivo é mobilizar a comunidade do IFRS e externa local para arrecadar lixo eletrônico, promover o descarte correto e a consciência ambiental. A premiação da equipe que arrecadar maior quantidade de material é simbólica: um troféu produzido pelo projeto de Extensão “E-lixo”, do Campus Sertão.

A ação vem ao encontro dos objetivos estratégicos do PDI (item 2.5) e, principalmente, é uma forma de engajar os estudantes e servidores em prol do meio ambiente e sustentabilidade, em uma ação inédita em âmbito institucional. O Desafio Sustentável é uma iniciativa do Departamento de Comunicação do IFRS e Pró-reitoria de Extensão.

(Com informações do Portal do IFRS)