Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > 6ª Feira de Trocas Solidárias acontece de 24 a 27/06 no Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

6ª Feira de Trocas Solidárias acontece de 24 a 27/06 no Campus Porto Alegre

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 08h56 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 10h19 | Acessos: 2601

Acontece de 24 a 27 de junho de 2019 a 5ª edição da já tradicional Feira de Trocas Solidárias, no IFRS – Campus Porto Alegre (Rua Cel. Vicente, 281, Centro Histórico). Neste ano, o evento constitui parte do Projeto Trocas Solidárias, contemplado pelo edital de fomento de ações indissociáveis de ensino, pesquisa e extensão do IFRS.

A feira inicia no dia 24, segunda-feira, no turno da tarde e à noite; nos demais dias, o evento acontece nos três turnos (manhã, tarde e noite) no átrio e salas de aula do campus. Na segunda (24), terça (25) e quinta-feira (27) ocorrerão as trocas de saberes e serviços. Somente na quarta-feira, dia 26, haverá trocas de produtos, das 9h às 12h e das 17h às 21h. 

O evento tem como objetivo geral criar um espaço de trocas de produtos, serviços e saberes, com base nos princípios da economia solidária e respeito à natureza. As trocas são mediadas por moeda social criada para a Feira (sem uso da moeda oficial brasileira). Com isso, pretende-se vivenciar experiência comercial onde as ideias de lucro, acumulação e competição sejam substituídas pelas de solidariedade e cooperação.

A 6ª Feira de Trocas Solidárias tem parceria com o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (PROPEL), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPEGS), o Projeto Prelúdio e o PoaLab do IFRS - Campus Porto Alegre.

Além das trocas de produtos, serviços e saberes, estão previstas atividades culturais e haverá também coleta de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, chapas de raio x, medicamentos (vencidos ou não) e óleo de cozinha usado durante todos os dias da feira. O evento é destinado às comunidades interna e comunidade externa do campus. Todos estão convidados a participar!

Para participar, basta trazer produtos em bom estado (ex: roupas, calçados, acessório, livros, cds, dvds, bijuterias, objetos de decoração, alimentos caseiros etc.). As trocas são mediadas por moeda social, própria do evento. 

As ofertas e horários da programação podem ser conferidos na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/feiradetrocasifrspoa/.

A Feira é uma ação vinculada ao projeto indissociável de ensino, pesquisa extensão Trocas Solidárias, sendo realizada em conjunto por servidores e discentes do Campus, e coordenada pela professora Helen Scorsatto Ortiz. 

Venha trocar conosco!

 

 

 

         

               

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->