Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Terceira turma do Mestrado ProfEPT no IFRS participa de aula inaugural no Campus Porto Alegre

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h16 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h01 | Acessos: 1272

Aula teve como tema "A Educação Profissional e Tecnológica e a formação humana integral: o papel do ensino, da pesquisa e da extensão"

Na tarde sexta-feira, 16 de agosto, foi realizada no IFRS - Campus Porto Alegre a aula inaugural da terceira turma do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFRS, integrante do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

Participaram da mesa de abertura da aula, no auditório Rui Cruse do campus, o reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, professor Eduardo Girotto; a coordenadora adjunta do Comitê Acadêmico Nacional do mestrado ProfEPT, professora Maria Cristina Caminha de Castilhos França; a coordenadora do mestrado ProfEPT/IFRS , professora Clarice Monteiro Escott;  e o diretor-geral do IFRS - Campus Porto Alegre, professor Marcelo Augusto Schmitt. O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Porto Alegre, Evandro Miletto, e o Chefe de Departamento de Pesquisa e Inovação do IFRS, Anderson Ricardo Yanzer Cabral, também estiveram presentes, acompanhando a abertura.

Após a abertura oficial com os pronunciamentos das autoridades presentes, os novos alunos, ingressantes no semestre 2019/2, assistiram à aula inaugural com o tema A Educação Profissional e Tecnológica e a formação humana integral: o papel do ensino, da pesquisa e da extensãoministrada pela professora Dra. Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica visando a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos educacionais. Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), é ofertado conjuntamente por 36 institutos federais, entre eles o IFRS.

Confira alguns registros:

Diretor-geral do Campus Porto Alegre, Marcelo Schmitt, deu as boas-vindas aos novos mestrandos

Público presente e o reitor Júlio Heck durante seu pronunciamento

Palestra com a profª Rosimar Esquinsani