Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Participe do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página

Participe do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS) do Campus Porto Alegre

Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 15h09 | Última atualização em Terça, 19 de Mai de 2020, 16h21 | Acessos: 1523

Prezada comunidade!

A pandemia causada pelo coronavírus trouxe a necessidade de distanciamento social e, por conseguinte, o agravamento das desigualdades sociais, o que afeta principalmente as populações (economicamente e/ou socialmente) mais vulneráveis. Além disso, acarretou no acirramento das violências de gênero, por exemplo, o aumento dos casos de violência doméstica, cujo ápice é o feminicídio. Na atualidade, conforme estudos realizados pelas Organizações Unidas (ONU), as violências de gênero são consideradas como a segunda pandemia global, sendo responsável por muitas mortes ao redor do mundo, as quais não raras vezes, acabam sendo invisibilizadas pelas estatísticas oficiais.

Diante deste cenário, enquanto instituição educativa, ao aprovarmos na Política Institucional de Ações Afirmativas do IFRS (Resolução nº22/2014), assumimos coletivamente o compromisso social, ético e político de juntos construirmos uma instituição inclusiva, permeada por valores democráticos e pelo respeito à diferença e à diversidade. Para tanto, precisamos de sua participação e engajamento nos Núcleos de Ações Afirmativas, entre os quais, citamos o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade - NEPGS.

Logo, convidamos a todos/as para integrarem o NEPGS/POA, o qual precisa da participação e da adesão da comunidade para que possa retomar e ampliar sua atuação no Campus.

A participação é aberta para todas as pessoas que tenham interesse, sejam da comunidade interna   e/ou externa do Campus. Para tanto, basta preencher o formulário online, até o dia 29/5/2020.

O formulário está disponível no link: https://forms.gle/DB5EjdnC24qp3bAR6

Participe! Faça parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade do IFRS/POA.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->