Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Intérpretes de Libras do Campus Porto Alegre promovem encontros online com estudantes surdos

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 14h49 | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 15h23 | Acessos: 1475

Em uma iniciativa para tentar manter o contato com as alunas surdas e alunos surdos, as intérpretes de Libras do IFRS - Campus Porto Alegre estão promovendo todas as quartas-feiras à noite, durante aproximadamente uma hora, encontros online com esses estudantes surdos do Campus.

As servidoras Ana Beatriz Seitz, Carina Paim, Kelen Soares, Janaina Viegas e Maristela de Godoy, tradutoras e intérpretes de Libras, durante uma reunião da equipe, pensaram em uma maneira de não deixar esses discentes isolados durante a suspensão das aulas presenciais. Os encontros tiveram início no dia 20 de maio.

O objetivo desses encontros é fazer os estudantes sentirem-se acolhidos pela instituição, e diminuir seus anseios e preocupações através de uma roda de conversa online, na qual cada um pode expressar como está enfrentando esse momento de pandemia. Além disso, alguns encontros terão convidados do próprio campus para participar dessas conversas, aproximando ainda mais os alunos(as) surdos(as) da comunidade do IFRS.