Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Atividade de estreia do projeto de extensão "Direitos Humanos, Literatura e Educação” recebe inscrições
Início do conteúdo da página

Atividade de estreia do projeto de extensão "Direitos Humanos, Literatura e Educação” recebe inscrições

Publicado: Terça, 21 de Julho de 2020, 18h16 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 14h23 | Acessos: 3652

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a atividade Encontros com Carolina em "Quarto de despejo", promovida pelo projeto de extensão do IFRS – Campus Porto Alegre "Direitos Humanos, Literatura e Educação", realizado em parceria com o Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura (Propel) do campus. A ação tem como objetivo fomentar o engajamento na leitura, discussão e escrita sobre direitos humanos, literatura e educação, por meio de obras de pensadoras e escritoras negras periféricas, tendo em vista a promoção dos direitos humanos, do direito à literatura e do direito à educação. 

Os encontros ocorrerão de agosto a novembro de 2020, todas as quartas-feiras, às 19h, de modo totalmente on-line. O primeiro será no dia 05 de agosto, sendo a vida e obra de Carolina Maria de Jesus e, em particular, o seu livro Quarto de despejo: diário de uma favelada, pontos de partida e centrais para refletir e debater sobre direitos humanos, literatura e educação.   

O evento é gratuito e direcionado a todas e todos que tenham interesse na leitura, na discussão e na reflexão sobre direitos humanos, literatura e educação a partir de pensadoras e escritoras, sobretudo, mulheres negras periféricas, levando em consideração a interseccionalidade entre gênero, raça e classe. Além da leitura e discussão da obra Quarto de despejo, os encontros contarão ainda com a participação e comentários de pesquisadores, docentes e militantes. 

As vagas são limitadas e condicionadas à participação no encontro inicial do dia 05 agosto. As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/K9aRVCq8zLLHDZVP7. O link de acesso à atividade será enviado por e-mail aos inscritos. Serão quinze encontros semanais de duas horas, totalizando 30 horas, e será emitida certificação dessa carga horária aos que tiverem participação mínima em 70% dos encontros.

Integram a equipe de execução da ação "Direitos Humanos, Literatura e Educação" o professor Eduardo Morello (coordenador), a professora Helen Scorsatto Ortiz (coordenadora adjunta) e a discente voluntária Jaqueline de Abreu Pereira.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->