Você está aqui: Página inicial

Mestrado Profissional em Informática na Educação

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 08h21 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 19h29 | Acessos: 4990

Dados do Curso

Duração: 3 semestres
Carga horária: 1.560 horas
Modalidade: Presencial
Ingresso: Anual
Coordenador: Prof. Marcelo Augusto Rauh Schmitt
Site com informações completas do Programa: http://mpie.poa.ifrs.edu.br

Perfil Profissional

O egresso do Mestrado Profissional em Informática na Educação terá qualificação para promover o uso de novas tecnologias na educação. Essa promoção poderá ocorrer nas mais diversas organizações, sejam elas nacionais ou internacionais, públicas ou privadas. A qualificação lhe permitirá:
analisar, organizar, dirigir, implementar e/ou avaliar atividades e processos educacionais e tecnológicos;
participar da elaboração, implementação e avaliação de projetos, programas e ações voltados à área educacional, propostos por governos, organizações internacionais, organizações da sociedade civil, entidades empresariais ou de origem mista;
propor, monitorar e avaliar ações e inovações no contexto educacional que visem a melhoramentos das condições produtivas, de ensino e de trabalho, e a promoção da responsabilidade social nos diversos setores e agências nacionais e internacionais.

Infraestrutura disponível para o Curso

O Mestrado Profissional de Informática na Educação conta com um espaço de uso exclusivo que inclui a seguinte infraestrutura:
2 Laboratórios de Informática com capacidade para 20 alunos, com 20 computadores, computador para o professor com projetor multimídia e lousa. Cabe salientar que os demais laboratórios do campus poderão ser utilizados em caso de necessidade.
1 sala de coordenação
1 sala para secretaria administrativa do curso
1 sala de reuniões.
1 sala de pesquisa para desenvolvimento de projetos dos alunos com computadores e mobiliário para material de pesquisa (livros, artigos, etc.)

Attachments:
URLDescriptionFile size