Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

PROPEL - Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura

Caro(a) visitante

Seja bem-vindo(a) a este espaço! Aqui você encontrará maiores informações sobre as ações de extensão do PROPEL – Programa Permanente de Ensino de Língua e Literatura – e sobre os nossos projetos. É só navegar e descobrir.

Apresentação do Programa

Os Institutos Federais foram criados em 2008 com o objetivo de "ofertar educação profissional e tecnológica" (lei 11.892/2008) às suas comunidades. O objetivo da criação do PROPEL - Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura - é complementar a formação técnica promovida por nosso Campus através da oferta de atividades de extensão direcionadas a aspectos e competências humanísticas e culturais. Língua, literatura, cinema, artes plásticas, música e dança são algumas das expressões culturais da nossa sociedade e, como tal, nos refletem, nos explicam e nos representam para nós e para o mundo.

Uma educação que pretende formar e qualificar cidadãos cientes de seus papéis sociais só será capaz de alcançar seus objetivos se conseguir promover uma profunda reflexão acerca de nossas expressões culturais e de nossos valores. Assim, o PROPEL tem se dedicado a promover cursos de idiomas (língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola e LIBRAS), ciclos de cinema com debates dos filmes assistidos, inúmeras palestras sobre língua, literatura, cultura e mundo do trabalho, oficinas e apresentações culturais.

Ao ofertar essas variadas ações de extensão que permeiam questões sociocultural e sociolinguística o PROPEL pretende contribuir de forma significativa para uma educação que promova o pensamento crítico, a inclusão social responsável e a valorização humana.

Localização

Sala 804 - 8° andar
Torre Sul

e-mail

propel@poa.ifrs.edu.br

Equipe

PROPEL - Sala ambiente

Localização

Sala 801 - 8° andar
Torre Sul

PROPEL - Sala ambiente

Localização

Sala 803 - 8° andar
Torre Sul

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->