Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Turmas 2023 do Mestrado ProfEPT têm eventos inaugurais do semestre nos dias 24 e 27/03

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 14h09 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 12h33 | Acessos: 408

As turmas do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFRS, realizado no Campus Porto Alegre, terão dois eventos que marcarão o início do semestre letivo 2023 do curso.

Está marcada para o dia 24 de março, sexta-feira, aula inaugural presencial com o tema "Questões teórico metodológicas acerca da pesquisa sobre saberes da experiência de trabalho", a ser proferida pela professora Dra. Maria Clara Bueno Fischer (UFRGS), para estudantes ingressantes, no auditório Rui Manuel Cruse (andar térreo/Torre Norte) do Campus Porto Alegre do IFRS.

Já na segunda-feira, 27 de março, o Programa de Pós-graduação ProfEPT em Rede, realiza sua aula sua aula inaugural nacional, no teatro do Campus Vitória do IFES. Neste ano, o evento contará com a palestra "O trabalho como princípio educativo", do professor Dr. Paolo Nosella (PPGE/UFSCar).

A aula também será transmitida ao vivo, pelo canal do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) no YouTube.

A aula inaugural do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) é a cerimônia que marca o início do ano letivo de 2023. O curso é ofertado em rede por 40 instituições federais presentes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

O evento tem como público principal os estudantes ingressantes no ano de 2023, aprovados no processo seletivo nacional que disponibilizou 1.006 vagas para todas as instituições associadas.

Os professores, gestores das instituições associadas e demais alunos do ProfEPT também estão convidados a participar da aula inaugural.