Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Vamos pensar sobre o IFRS? Período da Autovaliação Institucional vai até 23/01

Vamos pensar sobre o IFRS? Período da Autovaliação Institucional vai até 23/01

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 14h39 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 15h00 | Acessos: 1555

Está aberto, até 23 de janeiro de 2022, o período para a Autoavaliação Institucional 2021 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). É uma oportunidade de contribuir para melhorias no IFRS. Estudantes, servidores e comunidade externa podem dar suas opiniões. Há também espaço para sugestões e comentários. Os instrumentos de avaliação são on-line e o preenchimento leva menos de 15 minutos.

Sobre a Avaliação Institucional – É um processo de autoconhecimento institucional, que envolve toda a comunidade acadêmica. A avaliação auxilia a instituição a conhecer e se adequar às demandas das comunidades acadêmicas, permitindo a reflexão e a definição de ações. Esse processo é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnicos-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada. O formulário on-line de 2021 está disponível até 23 de janeiro de 2022.

As respostas – a partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade (campi e Reitoria) e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.

Assista ao vídeo com o convite do reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck, para a Autoavaliação Institucional 2021: