Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NEABI promove evento "Novos imigrantes no RS" dias 21 e 22/11
Início do conteúdo da página

NEABI promove evento "Novos imigrantes no RS" dias 21 e 22/11

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h49 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 11h16 | Acessos: 3624

Acontece nos dias 21 e 22/11, n o IFRS - Campus Porto Alegre, o evento Novos Imigrantes no RS, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI , com o apoio do Programa Permanente de Ensino de Línguas e Literatura - PROPEL do campus. A programação inclui rodas de conversa com imigrantes de Angola, Cuba, Haiti, Marrocos e Senegal.

As atividades são gratuitas e abertas ao público interno e externo, e serão realizadas das 19h às 22h30 no auditório Rui M. Cruse (andar térreo) do campus. As inscrições serão feitas na hora do evento, mediante apresentação de documento de identificação, e valendo certificação.

O evento tem por objetivo geral discutir a nova imigração no Rio Grande do Sul em seus mais variados aspectos, aproximando o público de tais questões. Busca-se conhecer as motivações da vinda ao Brasil, os desafios de adaptação dos imigrantes, bem como as dificuldades que enfrentam em solo brasileiro, no mundo do trabalho e na sociedade como um todo.

Sob coordenação da professora Helen Ortiz, coordenadora do NEABI, a ação propõe ampliar o conhecimento sobre a cultura e a realidade de diferentes povos e países, desmitificando algumas ideias do senso comum, e também contribuir para a redução do preconceito com relação aos imigrantes. 

Confira a programação:

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->