Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Coordenadorias > Gestão Acadêmica

Coordenadoria de Gestão Acadêmica

Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 12h09 | Acessos: 1262

A Coordenadoria de Gestão Acadêmica é um setor do IFRS- Campus Porto Alegre responsável por planejar, organizar, acompanhar, assessorar e avaliar os processos de ensino-aprendizagem junto à comunidade acadêmica do campus. É o local onde os estudantes, docentes e coordenadores de curso podem se reportar para sanar suas dúvidas a respeito de diversos procedimentos pertinentes ao Ensino.

O Estágio Curricular e o Programa Institucional de Bolsas de Ensino (PIBEN) se constituem uma importante e indispensável etapa da formação do aluno, uma vez que possibilitam a experiência profissional e visam a participação efetiva e dinâmica dos estudantes  em projetos acadêmicos de ensino.

Algumas de nossas atribuições:

• Elaborar atestados, conteúdos programáticos, editais;
  • Receber e tramitar Processos Acadêmicos;
  • Atualizar dados do Censo da Educação Superior - Censup;
  • Gerir o Programa de Bolsas de Ensino;
  • Organizar e receber documentação referente aos Estágios tais como: cartas de encaminhamento para  os estágios obrigatórios, atestados para alunos e professores, arquivo de documentos etc.
  • Orientar alunos, professores e conveniados quanto a documentação necessária;
  • Realizar convênios com empresas públicas e privadas a fim de encaminhar nossos alunos para estágio.

registrado em: ,