Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Parcerias possibilitam instalação de piso tátil para melhorar acessibilidade no campus
Início do conteúdo da página

Parcerias possibilitam instalação de piso tátil para melhorar acessibilidade no campus

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 10h53 | Última atualização em Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 12h44 | Acessos: 7128

O IFRS - Campus Porto Alegre agora conta com mais um recurso de sinalização para atender as necessidades de acessibilidade dos diferentes públicos que circulam pela instituição, que foi possibilitado graças a uma colaboração entre alunos, direção e parceiros externos. 

Está sendo realizada, inicialmente em três andares da Torre Norte, a instalação de piso tátil que vai facilitar o acesso dos alunos e demais públicos com deficiência visual. A sinalização será colocada no térreo, no entorno da recepção, da entrada principal do prédio pela Coronel Vicente, até o elevador social menor; no 1º andar (mezanino), da saída do elevador até a biblioteca; e no segundo andar, desde o elevador até as salas de aula. 

O material foi adquirido por meio de uma ação coletiva para arrecadação de recursos (popular "vaquinha"), promovida pelos alunos do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a fim de ajudar o colega deficiente visual Márcio Fernandes Cortes. . 

O piso tátil é utilizado em espaços públicos para orientação de percurso para deficientes visuais. A sinalização tátil no piso é considerada um recurso complementar para prover segurança, orientação e mobilidade a todas as pessoas, principalmente àquelas com deficiência visual ou surdo-cegueira, de acordo com as Normas Brasileiras (NBRs) 16718/2016 e 9050/2004 (disponíveis em http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/normas-abnt).

  

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->