Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Prorrogado prazo de pagamento das inscrições para seleção do mestrado profissional do ProfEPT

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 17h17 | Última atualização em Segunda, 05 de Março de 2018, 10h16 | Acessos: 2892

Encerram-se no domingo, 4 de março de 2018, as inscrições para a seleção do mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O período para pagamento da taxa de inscrição (que custa R$ 70,00) foi prorrogado até 7 de março. Para se inscrever, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico – com dados pessoais, acadêmicos e profissionais –, selecionar a instituição de interesse e indicar se deseja concorrer a vagas reservadas para servidores ou ampla concorrência.

O mestrado será ofertado em rede por 36 institutos federais de todo o Brasil. Esta é a segunda oferta do mestrado em rede dos institutos. São 820 vagas na modalidade semipresencial, sendo metade reservada a servidores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e a outra parte destinada à comunidade em geral. No IFRS são ofertadas 24 vagas no Campus Porto Alegre.

Será aplicado, no dia 15 de abril, um Exame Nacional de Acesso (ENA), que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção, pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 04 de junho, e as aulas estão prevista para começar no mês de agosto.

Para mais informações, acesse a página processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica.

Confira o edital

ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.