Você está aqui: Página inicial > Coordenadorias > Registros Estudantis

CRE - Coordenadoria de Registros Estudantis

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 17h50 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 12h04 | Acessos: 45819

Apresentação

A Coordenadoria de Registros Estudantis é o setor componente da Direção de Ensino responsável pela documentação sistemática da vida acadêmica em seu conjunto. Tem por finalidade organizar, sistematizar, registrar e documentar todos os fenômenos que se processam no âmbito da unidade acadêmica, da vida acadêmica do aluno, na Instituição de Ensino, tornando viável seu funcionamento administrativo e garantindo sua legalidade e a validade de seus atos.

Atribuições

• organizar e efetivar as matrículas nos cursos regulares de nível médio e superior;
  • emitir atestados, históricos, declarações, certificados, certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), diplomas, certidões, relatórios e outros requerimentos pertinentes à Coordenadoria;
  • confeccionar e registrar os diplomas de Ensino Técnico
  • confeccionar diplomas de nível Superior e encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) para registro;
  • efetuar registros nos sistemas acadêmicos, tais como: aproveitamento de estudos, ajuste de matrícula, certificação de conhecimentos, atividade de estágio, justificativa de faltas, entre outros;
  • fornecer informações sobre a trajetória acadêmica dos estudantes aos demais setores, quando solicitado;
  • organizar e manter a guarda da documentação dos estudantes;
  • receber e arquivar os diários de classe.

Contatos do setor

Documentos Importantes

• Comprovante de MatrículaSe o estudante precisa do comprovante para solicitar o TRI Escolar ou para estágio, o comprovante pode ser impresso diretamente pelo Campus Digital ou Portal do Aluno do SIG Acadêmico.  Maiores informações sobre como solicitar o Tri Escolar no site: https://www.tripoa.net.br/. Se o estudante precisa do comprovante para solicitar o Passe Livre Estudantil: a) Ingressante e esteja cadastrado no SIG Acadêmico, o comprovante pode ser impresso diretamente pelo Portal do Aluno do SIG Acadêmico.  b) Demais Estudantes: Solicitar junto à CRE Atestado de Matrícula específico para o passe livre, prazo para confecção de 5 dias úteis. Maiores informações sobre como solicitar o passe livre no site: http://www.metroplan.rs.gov.br/
  • Atestado de Matrícula: O estudante que precisar apresentar atestado de matrícula, situação onde não é aceito o comprovante de matrícula, poderá solicitar o atestado através de nosso e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou solicitar presencialmente em nosso setor. Para solicitações via e-mail, o aluno deve informar o nome completo, número de matrícula, curso e finalidade do atestado.
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão: A solicitação pode ser realizada através de nosso e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou solicitar presencialmente em nosso setor, na sala 523 da torre norte. Para solicitações via e-mail, o aluno deve informar o nome completo, número de matrícula, curso e se for o caso, ano que concluiu o curso.

Acesse a página Dúvidas e Respostas para demais assuntos, tais como: Ajuste de matrícula, Revisão de conceitos, Aproveitamento de estudos, Certificação de Conhecimentos, Conteúdo Programático, Exercícios domiciliares, Transferência de turno, Justificativa de faltas (fora do prazo), Validação de Atividades Complementares, Oferta Especial de Disciplina, Reingresso, Trancamento de matrícula.

registrado em: ,