Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Docentes do Campus Porto Alegre participaram de congresso em Lisboa no mês de março
Início do conteúdo da página

Docentes do Campus Porto Alegre participaram de congresso em Lisboa no mês de março

Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 14h31 | Última atualização em Quinta, 19 de Abril de 2018, 14h08 | Acessos: 1996

Os docentes do IFRS - Campus Porto Alegre Claudia Schreiner e Walter Karwatzki participaram, apresentando trabalhos, do IX Congresso Internacional CSO'2018 - Criadores Sobre Outras Obras, realizado de 23 a 28 de março de 2018, na Sociedade Nacional de Belas-Artes em Lisboa, Portugal.  

Durante o evento, a professora Claudia Schreiner, que atua no curso Técnico em Instrumento Musical e no Projeto Prelúdio do IFRS, apresentou o trabalho "Refletindo nas nuvens: interpretações, criações e aprendizagem em 'Soprando nas Nuvens', de Daniel Wolf". Já o professor Walter Karwatzki, atualmente coordenador de projetos culturais do campus, expôs seu estudo intitulado "Um recorte na obra de Mário Röhnelt: uma visão homoerótica velada através de corpos masculinos como referência." 

O congresso reúne pesquisadores que apresentam artigos que falam sobre outros artistas. Participam pesquisadores de países de língua portuguesa, espanhola, catalão e basco. O evento teve 135 trabalhos apresentados por pesquisadores de Portugal, Espanha, Brasil, México, Argentina, Chile e Uruguai, sendo que estes foram selecionados de um universo de 240 trabalhos inscritos.

Foi a primeira vez que estes dois professores participaram deste congresso. Os artigos de ambos docentes serão publicados na Revista Gama, da Universidade de Belas Artes de Lisboa. 

 

Apresentação do professor Walter Karwatzki

Apresentação da professora Cláudia Schreiner

 
 
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->