Você está aqui: Página inicial

Evento: Leitura, Informação e Literatura no Curso Técnico em Biblioteconomia: encontro com escritores do Projeto Arte da Palavra II

Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h13 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 10h17 | Acessos: 2689

O Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS-Campus POA estabelece parceria com o SESC/RS para dar continuidade a mais uma ação do Projeto de Extensão Leitura, Informação, Acessibilidade e Literatura no Curso Técnico em Biblioteconomia: uma proposta para o CERLIJ 2018 através do Projeto Arte da Palavra do SESC/RS, na sua segunda edição. O SESC/RS Centro promove o Projeto ARTE DA PALAVRA – REDE SESC DE LEITURAS, que busca oferecer ações que atuem em toda a cadeia da Literatura, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Desse modo, as diferentes frentes contempladas pelo Projeto podem contribuir para a democratização do acesso à leitura, um dos pilares para o desenvolvimento social e cultural do país. Diante do exposto e da oportunidade de promoção da leitura e do contato direto com escritores, entende-se que é de grande relevância trazer ao IFRS e possibilitar aos alunos do Curso Técnico em Biblioteconomia e demais pessoas da comunidade interna e externa o encontro com escritores, culminado com a apresentação Cultural de Dança gauchesca e oficina interativa com o público mediada pelo CTG Raízes.

Este evento realizar-se-á no dia 11 de setembro das 8h às 14h.

No primeiro momento os professores do Curso Técnico em Biblioteconomia farão a apresentação da vida e obra dos autores, em sala de aula, e, posteriormente, ocorrerá o debate no auditório Rui Manuel Cruse com os autores Cidinha da Silva (MG) e André Sant'anna (MG) mediado por Nanni Rios (RS).

Maiores informações e inscrições, clique aqui!