Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais realizou sua VII Semana Acadêmica
Início do conteúdo da página

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais realizou sua VII Semana Acadêmica

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 11h05 | Última atualização em Segunda, 24 de Setembro de 2018, 12h57 | Acessos: 3008

De 11 a 13 de setembro, no turno da noite, ocorreu no IFRS - Campus Porto Alegre a VII Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, que contou com palestras voltadas para os acadêmicos do curso, ministradas por profissionais atuantes na área de Gestão de Pessoas, tema do evento.

No dia 11 de setembro, a primeira palestra contou com a presença de Renata Gastal, Diretora da empresa Estagiar RS, com o tema “Cultura e Gestão, uma perspectiva feminina”. Após, no intervalo, os participantes foram recepcionados em um coffee break, seguido da segunda palestra, ministrada por Vivian Garcia, que foi Secretária da Administração da Prefeitura Municipal de Eldorado do Sul, com o tema “Gestão de Pessoas no Setor Público”.

 

Na segunda noite, 12 de setembro, foi montada uma Feira de Variedades no átrio do campus, onde pequenos empreendedores puderam expor e comercializar seus produtos, incentivando o empreendedorismo, um dos focos do curso. Na Feira podiam ser encontrados desde produtos alimentícios a produtos artesanais em tecido, semi-jóias, produtos de beleza, confecção, itens de papelaria e os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da ONG Patas Dadas, que cuida de animais abandonados.

 

As palestras da segunda noite trataram de “Gamificação nas Empresas”, com a palestrante Elenise Rocha, Diretora da RB Learning e Professora da Unisinos, e de “Liderança”, com a palestrante Mônica Bauer, Proprietária da Bendita Moda Feminina e Coordenadora Acadêmica da Faculdade IMED Porto Alegre.

    

Na última noite, 13 de setembro, a primeira palestra contou com a presença de Carine Pereira, Proprietária da Sermais Desenvolvimento Humano, cujo tema foi a “Gestão de Conflitos com ênfase na Tecnologia e no Engajamento”. Após, houve a segunda palestra, ministrada por Fabiano Ferrari, Gerente Geral de Peças e Funilaria do Grupo IESA, com o tema “Perfil do Líder e Gerenciamento de Equipes”.

 

Como agradecimento aos participantes, a comissão organizadora promoveu um coffee break para confraternização e networking, que contou com a presença do trio musical Bemmequer, formado por alunos do Prelúdio, programa de extensão do IFRS - Campus Porto Alegre.

 

A VII Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais foi organizada pelos discentes do curso e teve o apoio de colegas, professores e das empresas Confeitaria Delícia, Confeitaria Armelin Zona Sul, Boreo Software de Gestão, Atacado Simionato, Itália Brasil Comércio de Recicláveis, Interior Móveis, Artcril Acrílicos, ADUFRGS-Sindical e POALAB.

A Comissão Organizadora agradece a presença e colaboração de todos os envolvidos na realização deste evento.

 

(Texto e Fotos: Roberta Evers e Camilla Lucas - alunas do SPG e membros da comissão organizadora) 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->