Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Seleção de bolsistas para atuar na Reitoria do IFRS

Seleção de bolsistas para atuar na Reitoria do IFRS

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 12h49 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 12h49 | Acessos: 1563

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) vai selecionar dois estudantes de qualquer instituição de ensino para atuarem como bolsistas no Projeto Institucional Núcleo de Memória. São requisitos para candidatarem-se às bolsas, por ordem de prioridade: a) ser estudante de graduação dos cursos de Licenciatura em História; b) ser estudante das demais licenciaturas; ou c) ser estudante de ensino médio ou técnico (integrado, concomitante ou técnico). As inscrições poderão ser realizadas de 18 de fevereiro a 11 de março de 2019, conforme orientações do Edital IFRS nº 06/2019 – Seleção de Bolsistas para o Projeto Institucional Núcleo de Memória do IFRS.

Os bolsistas atuarão na Reitoria, em Bento Gonçalves, com carga horária individual de 16 horas semanais. A bolsa terá início em 01 de abril de 2019 e se encerrará em 30 de novembro de 2019. A seleção será feita por meio de entrevista, quando serão avaliados: a) disponibilidade de horário para participar das atividades da bolsa; e b) conhecimento acerca da área relativa ao projeto.

Os bolsistas selecionados deverão desenvolver as seguintes atividades: a) realizar a descrição de documentos; b) dar apoio administrativo à equipe de projeto; c) auxiliar em serviços de organização e guarda de documentos e suporte na organização de processo incluindo digitalização de documentos; d) Monitorar as mídias sociais, site e e-mail do projeto; e) Demais atividades correlatas. O valor mensal da bolsa é de R$ 320,00 (trezentos e vinte reais), obedecendo ao estabelecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Mais informações e o formulário de inscrições estão disponíveis no Edital IFRS nº 06/2019 – Seleção de Bolsistas para o Projeto Institucional Núcleo de Memória do IFRS.

(Com informações do Portal do IFRS)