Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Exposição “A verticalização do Ensino em EPT: os Clássicos da Sociologia” acontece no Campus Porto Alegre dias 06 e 07/06

Publicado: Terça, 04 de Junho de 2019, 10h39 | Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2019, 10h49 | Acessos: 1272

Acontece nos dias 06 e 07 de junho, no átrio do IFRS - Campus Porto Alegre, a exposição “A verticalização do Ensino em EPT: os Clássicos da Sociologia”. Organizada por estudantes dos cursos Técnico em Administração (subsequente e Proeja), Técnico em Biotecnologia e Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, juntamente com a professora Maria Cristina França e estagiários das disciplinas de Sociologia do IFRS, a mostra terá sua abertura oficial realizada às 10h do dia 06 de junho.

Os objetivos do evento são o de reconhecer o percurso verticalizado da disciplina de Sociologia, que abrange os cursos desde o PROEJA (Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração), os Técnicos em Biotecnologia e Administração e o Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais; e desenvolver o processo de pesquisa e a sistematização dos conhecimentos sociológicos, considerando a complexidade crescente sobre as teorias desenvolvidas pelos clássicos da Sociologia: Émile Durkheim, Karl Marx e Max Weber.

De acordo com a proposta, dessa forma, a contribuição da Sociologia, por meio do conhecimento dos teóricos clássicos, torna-se um importante instrumento para a formação de estudantes críticos, reflexivos e orientados pela e para a responsabilidade social.