Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Jardim Sensorial do Campus necessita de doação de novas mudas e materiais
Início do conteúdo da página

Jardim Sensorial do Campus necessita de doação de novas mudas e materiais

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 09h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 10h17 | Acessos: 3109

Para manutenção do Jardim Sensorial localizado na área frontal do IFRS - Campus Porto Alegre, os realizadores do projeto estão solicitando doações de novas mudas de plantas e materiais. 

Jardim Sensorial faz parte dos Projetos Integradores componentes da matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental. Planejado e discutido desde 2017, no primeiro semestre de 2018 deu-se a sua implementação.  O objetivo principal deste projeto é o estímulo dos sentidos, além de uma função estética e de lazer, podendo colaborar no restabelecimento da harmonia paisagística da região e na melhoria da qualidade do ar.

Pretende-se um espaço no qual possam ser promovidas práticas pedagógicas não convencionais, isto é, atividades fora da sala de aula e em contato direto com a natureza, as quais promovam aprendizado mais efetivo nos alunos;  desenvolver atividades de percepção sensorial envolvendo três sentidos (olfato, tato e visão); oportunizar as relações sociais e ambientais entre docentes, discentes e funcionários do IFRS; propiciar treinamento a monitores que se responsabilizarão no cuidado e manutenção do jardim.

Considerando o objetivo do Jardim Sensorial, foram definidas plantas que possam ser utilizadas para estimular os sentidos e que devido aos seus requisitos de luminosidade, solo, entre outros possam se desenvolver na área frontal do Campus. Inicialmente, para o tato foram selecionadas: boldo chileno, tansagem e gerânio (não pendente); para o olfato: hortelã, lavanda e manjericão e para o visual: clorofito, tradescantia, coração-magoado e cravo de defunto.

Para que esse projeto continue, necessita ajuda da comunidade, por meio da doação de mudas. Desde o ano passado, muitas já foram recebidas e plantadas; porém, agora, o jardim está necessitando de novas. 

Confira a lista atualizada de necessidades:

Confira fotos do Jardim Sensorial em: https://www.facebook.com/pg/ifrspoa/photos/?tab=album&album_id=1974357155962047 

Leia também:

Você quer um campus mais bonito, mais vivo? Colabore com o nosso Jardim Sensorial!

Jardim sensorial - o que você pode fazer

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->