Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > II Desafio Criativo do IFRS tem inscrições prorrogadas

II Desafio Criativo do IFRS tem inscrições prorrogadas

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 20h24 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h17 | Acessos: 1280

Que tal viver uma imersão que desafia seus conhecimentos adquiridos no curso do IFRS? Isso em uma atividade que terá duração de três dias e será realizada juntamente com colegas dos demais campi da instituição. Então, participe: foram prorrogadas até 3 de novembro de 2019, as inscrições para o II Desafio Criativo do IFRS! Estudantes dos cursos técnicos e superiores poderão se inscrever.

É necessário ler atentamente o regulamento (aqui) e, depois, preencher o formulário online (aqui), incluindo os anexos solicitados e um vídeo de até 1 minuto respondendo à pergunta “Por que quero participar do Desafio Criativo?”.  A atividade ocorrerá paralelamente ao IV Salão do IFRS, de 28 a 30 de novembro de 2019, no Campus Bento Gonçalves.  Em razão do conflito de horários, não poderão se inscrever no Desafio Criativo estudantes que apresentarão trabalhos no Salão.

A divulgação dos selecionados para participar da atividade será no dia 4 de novembro.

Tá! Mas, como funciona o desafio?

O Desafio Criativo é uma atividade em que os estudantes serão provocados a aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas dos cursos, visando à resolução de um problema real. Nesta edição, o tema será “Soluções para um mundo sustentável”.

Situações e problemas relacionados à temática ambiental serão apresentados aos estudantes em formato de desafios. A partir daí, deverão ser construídas soluções criativas e interdisciplinares.

E qual será, de fato, o desafio?

Ah! Isso, só na hora! E, aí, é correr e colocar a cuca para funcionar em equipe. Ao todo, serão três times de nove estudantes cada.

Os estudantes que participarem do Desafio Criativo receberão certificado de 30 horas de atividades e certificado pela apresentação de trabalho.

Para saber como foi a primeira edição, acesse:

> Estudantes e servidores criam soluções de tecnologia assistiva em 72 horas

> Vídeo do I Desafio Criativo do IFRS