Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Abertas inscrições para as Olimpíadas das Instituições de Ensino Superior (IES)

Abertas inscrições para as Olimpíadas das Instituições de Ensino Superior (IES)

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 10h57 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 11h20 | Acessos: 2570

Estão abertas as inscrições para as Olimpíadas das Instituições de Ensino Superior (IES), um evento integrante da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019 que tem como tema: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

• O que é?
Trata-se de uma Olimpíada para alunos do ensino médio, superior e pós-graduação com o objetivo de desenvolver soluções para o tema: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. Esta olimpíada é organizada pelo Fórum das IES de Porto Alegre – Rede de Aprendizagem Criativa, do qual o IFRS participa juntamente com outras instituições.

• Objetivo
O objetivo das Olimpíadas das IES é promover a inovação, a criatividade e a reflexão sobre temas e desafios atuais entre os estudantes de diferentes áreas e graus para a proposição de ideias e construção de soluções em atendimento a um determinado problema relacionado ao tema proposto. As Olimpíadas estão contextualizadas dentro das estratégias de aprendizagem criativa, estimulando a troca de conhecimentos e o trabalho em equipes multidisciplinares, por meio da colaboração e integração entre estudantes. As soluções podem envolver o uso de diferentes tecnologias para resolver o problema observado.

O primeiro encontro acontecerá no dia 26 de outubro (sábado), às 08h30min, no Auditório 500 da Escola de Engenharia da UFRGS (Praça Argentina, nº 09, Bairro Centro Histórico, Porto Alegre/RS).

Nesse encontro acontecerão atividades como workshops sobre o tema, dinâmicas, definição das equipes e orientação sobre a Olimpíada.

Programação:

Workshops e atividades na parte da manhã (8h30 às 12h)
- Economia Circular como Alternativa para o Desenvolvimento Sustentável
- Gerenciamento de Projetos Colaborativos e Inovadores
- Orientações e formação das equipes

Dinâmicas e oficinas na parte da tarde (13h30 as 16h30):
- Design Thinking
- Gerenciamento de Projetos usando o Canvas

INSCRIÇÕES GRATUITAS pelo site: https://doity.com.br/olimpiadas-das-ies-2019 .

No dia 23 de novembro, as equipes finalistas irão apresentar a sua proposta e serão definidos os vencedores.