Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Capes vai premiar mil estudantes de graduação

Capes vai premiar mil estudantes de graduação

Publicado: Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h42 | Última atualização em Segunda, 04 de Novembro de 2019, 11h42 | Acessos: 1074

Estão abertas as inscrições para o 1º Prêmio Capes Talento Universitário, que busca reconhecer o desempenho dos alunos com elevado grau de desenvolvimento de competências cognitivas. A premiação também pretende subsidiar estudos e pesquisas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Serão premiados 1.000 (mil) estudantes da graduação matriculados em instituições de ensino superior públicas, privadas ou militares, que ingressaram em 2019. Cada um dos vencedores receberá R$ 5 mil, totalizando R$ 5 milhões em prêmios.Para participar, o estudante deve ser brasileiro e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018. Alunos de todas as áreas do conhecimento podem participar nas modalidades presencial e a distância.

Os interessados devem se inscrever no site do Prêmio (http://talentouniversitario.capes.gov.br) até 12 de novembro de 2019. A todos os participantes, será aplicada uma prova de 80 (oitenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais em 8 de dezembro de 2019. As provas serão aplicadas em 60 (sessenta) municípios das 27 unidades da Federação. O resultado será divulgado até 31 de janeiro de 2020.

Confira o edital completo aqui.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da Capes