Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Turmas do Mestrado ProfEPT no IFRS - Campus Porto Alegre participam de aula magna

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 14h31 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 15h49 | Acessos: 1436

Aula teve como tema "O trabalho pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica"

Na tarde de sexta-feira, 13 de março, foi realizada no IFRS - Campus Porto Alegre a aula magna das turmas IFRS do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), marcando o início do semestre 2020/1.

Participaram da mesa de abertura da aula, no auditório Rui Cruse do campus, o reitor do IFRS, professor Júlio Xandro Heck; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRS, Eduaro Girotto; a coordenadora do mestrado ProfEPT/IFRS , professora Clarice Monteiro Escott;  e o diretor-geral do IFRS - Campus Porto Alegre, professor Fabrício Sobrosa Affeldt. O diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Campus Porto Alegre, Marcelo Mallet Siqueira Campos, também esteve presente, acompanhando o evento.

Após a abertura oficial com os pronunciamentos dos integrantes da mesa, os alunos e professores presentes assistiram à aula magna com o tema "O trabalho pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica", ministrada pela professora doutora Lucília Regina de Souza Machado, professora titular aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na ocasião, foi lançado o livro "Organização e Memórias da Educação Profissional e Tecnológica: constatações e proposições", organizado pelos professores Josimar Vieira e Ana Sara Castaman, com a participação de discentes e docentes do ProfEPT.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede, tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica visando a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos educacionais. Coordenado pelo IFES, é ofertado conjuntamente por 36 institutos federais.