Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus Porto Alegre recebeu reunião do grupo de trabalho Conexão Alimentos e Bebidas RS
Início do conteúdo da página

Campus Porto Alegre recebeu reunião do grupo de trabalho Conexão Alimentos e Bebidas RS

Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 15h52 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 10h13 | Acessos: 951

O IFRS - Campus Porto Alegre sediou na tarde de sexta -feira, 13/03, na sala 206, a segunda reunião de 2020 do grupo de trabalho (GT) Conexão Alimentos e Bebidas RS do SEBRAE, do qual o IFRS participa representado pelo professor Odoaldo Rochefort Neto, coordenador do curso Técnico em Panificação do Campus Porto Alegre.

O objetivo desse grupo, tendo como mentor o SEBRAE, é transformar o Rio Grande do Sul no estado referência em alimentos e bebidas de alto valor agregado, ampliando negócios para as empresas da cadeia produtiva. Fazem parte deste grupo Sebrae, Governo do Estado, Instituições de Ensino, Associações e Sindicatos dos setores de A&B, empresários e produtores. Para atender esse objetivo, o GT atua a partir de cinco eixos prioritários: Sinergia Interna; Marketing e Desenvolvimento; Inovação e Desenvolvimento de Produto; Formação e Qualificação e Regulatório e Tributário.

As reuniões do grupo são realizadas em espaços diferentes envolvendo os participantes do GT Conexões RS, sendo que a pauta dessa última realizada no IFRS abordou oficina Trello (aplicativo de gerenciamento de projeto baseado na web); panorama situacional de cada eixo do grupo e autoavaliação; revisão do plano de ação do GT e agenda.

Participaram do evento representantes do IFRS - Campus Porto Alegre; SEBRAE; Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT-RS); NUTRIFOR; Unisinos; SENAI; Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan); Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM); Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (SINDIPAN); Associação dos Produtores de Cana-de-Açúcar e Seus Derivados do RS (APRODECANA ), empresários da Coral BRASIL e da Cachaça Da Chica. 

"O grupo Conexão Alimentos e Bebidas RS tem um potencial fantástico de dar visibilidade ao trabalho que desenvolvemos no IFRS", salienta o professor Odoaldo Rochefort Neto, que participa do grupo representando o IFRS.

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->