Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Solidariedade contra a Covid-19: Pães produzidos no campus são doados para cooperativa de catadores

Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 14h52 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2020, 17h31 | Acessos: 4107

Ação faz parte do projeto de extensão Panific-AÇÃO e a Pandemia da #COVID19: o direito à alimentação também é Educação

Em mais uma ação solidária do IFRS - Campus Porto Alegre com o intuito de minimizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19, na tarde de quinta-feira, 06 de maio, foi realizada a doação de 355 pães do tipo francês, os quais foram entregues à Associação Anjos da Ecologia, cooperativa de catadores de resíduos sólidos localizada no bairro Floresta, em Porto Alegre.

Os pães foram produzidos na última quarta-feira, dia 05, nos laboratórios do curso Técnico em Panificação do campus, pela equipe do projeto de extensão Panific-AÇÃO e a Pandemia da #COVID19: o direito à alimentação também é Educação. A professora Andréa Bordin Schummacher (foto) foi a responsável por efetuar a entrega, e incluiu também a doação de algumas camisetas do IFRS para os trabalhadores da cooperativa.

O projeto de extensão Panific-AÇÃO e a Pandemia da #COVID19: o direito à alimentação também é Educação, contemplado no Edital IFRS nº 23/2020 – Apoio a Projetos de Extensão voltados ao enfrentamento do Coronavírus (COVID-19), tem como proposta a produção de produtos panificáveis, tais como pães e bolos, para serem doados a membros da comunidade em situação de vulnerabilidade social e econômica, com o objetivo de amenizar os efeitos da atual pandemia pelo acesso à alimentação.

A produção será realizada por alunos voluntários que apresentem capacitação para realização da tarefa, sob orientação de técnicos e professores do curso, também voluntários, considerando que todos atendam os critérios de distanciamento social previstos pelo Ministério da Saúde. A equipe do projeto conta com professores, técnicos-administrativos, discentes e ex-alunos do IFRS. Confira abaixo:

Docentes:
Adriana Pinho
Andrea Schumacher
Bruna Gewehr
Cluvio Soares Terceiro
Cristina Costa
Odoaldo Rocherfort Neto

Técnicos-administrativos:
Fernanda das Neves (Nutricionista)
Renata Martins (Técnica de Laboratório/Alimentos)

Discentes:
Daiana Hermann
Jaqueline Rodrigues
Ketlyn Ramos
Luana dos Santos

Colaboradores – Ex-alunos:
Aline Mello
Alexandre Correa Adolfo

O projeto conta ainda com o apoio das empresas Naturovos e Orquídea, que doaram material e insumos para a produção, e também da Associação de Docentes da UFRGS (ADUFRGS-Sindical), que doou protetores faciais de acetato.

Confira algumas fotos da fabricação e entrega dos produtos: