Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > processo seletivo - IFRS - Campus Porto Alegre
Início do conteúdo da página
  • Inscrições entre  os dias 26 e 31 de outubro de 2018 em Inscrições para Servidores - PS IFRS 2019/1 


    Foi publicado no dia 25/10 o Edital nº 57/2018, que abre as inscrições para a seleção de servidores  para atuarem como fiscais no Processo Seletivo de Estudantes 2019/1 do IFRS.

    Poderão se cadastrar para participar do sorteio de seleção de fiscais os servidores do Quadro Permanente do IFRS em efetivo exercício com, no mínimo, o Ensino Médio Concluído.

    As inscrições estão abertas das 17h do dia 26 de outubro de 2018 às 10h do dia 31 de outubro de 2018, via Internet, no endereço:

    https://sistemas.ifrs.edu.br/ingresso/fiscal/inscricao/processo_seletivo_201901

    Outras informações podem ser acessadas no Edital publicado abaixo. 

  • Pré-IFRS é gratuito e realizado a distância

  • Não perca essa oportunidade de estudar no IFRS Campus Porto Alegre. 

    Estarão abertas a partir desta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, inscrições para vagas não preenchidas em cursos presenciais gratuitos em seis campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O início das aulas será ainda neste segundo semestre (previsão para o final de agosto). 

    São 356 vagas, distribuídas entre cursos de ensino médio integrado ao técnico na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA); cursos técnicos que podem ser feitos por quem está no ensino médio em outra escola (concomitantes) ou por quem já tem o ensino médio completo (subsequentes); e cursos superiores de graduação. A ocupação das vagas será por ordem de inscrição  

    CAMPUS PORTO ALEGRE

    • Técnico em Administração (EJA) –  23 vagas
    • Técnico em Administração (subsequente ao ensino médio) – 8 vagas
    • Técnico em Biblioteconomia (subsequente ao ensino médio) – 11 vagas
    • Técnico em Biotecnologia (subsequente ao ensino médio) – 14 vagas 
    • Técnico em Contabilidade (subsequente ao ensino médio) – 14 vagas
    • Técnico em Meio Ambiente (subsequente ao ensino médio) – 25 vagas
    • Técnico em Panificação (subsequente ao ensino médio) – 4 vagas
    • Técnico em Química (subsequente ao ensino médio) – 10 vagas
    • Técnico em Secretariado (subsequente ao ensino médio) – 20 vagas
    • Técnico em Transações Imobiliárias (subsequente ao ensino médio) – 30 vagas
    • Licenciatura em Ciências da Natureza: Biologia e Química (graduação) – 20 vagas
    • Tecnologia em Gestão Ambiental (graduação) – 3 vagas

     

    CLIQUE AQUI PARA VER OFERTAS EM OUTROS CAMPI DO IFRS

     

    Requisitos para se inscrever

    Para se inscrever nos cursos de ensino médio integrado ao técnico na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), é preciso ter o ensino fundamental completo, não ter concluído o ensino médio e ter no mínimo 18 anos de idade.

    Para os cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes ao ensino médio, é necessário ter o ensino médio completo para o caso dos cursos subsequentes ou estar cursando a partir do  primeiro ano do ensino médio para os concomitantes. 

    E para se inscrever a uma vaga de curso superior de graduação, o candidato deverá ter o ensino médio completo e também:

    • Já ter realizado um exame de seleção para curso superior de graduação do IFRS (prova do IFRS) desde o Processo Seletivo 2019/01 até o de 2023 e não ter zerado a prova e nem a redação; ou
    • Ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2015 e não ter zerado a prova e nem a redação (não serão consideradas notas do Enem de treineiros). 

    É importante esclarecer que as notas (da prova própria do IFRS ou do Enem) não serão utilizadas para fins de classificação. A classificação será por ordem de realização da inscrição. 

     

     

    Sobre as inscrições

    Para realizar a inscrição, o candidato precisará enviar a documentação completa pelo sistema eletrônico. Os detalhes e a documentação necessária serão informados em um documento específico (edital), a ser publicado no início da manhã desta quarta-feira, dia 02 de agosto de 2023, no site de ingresso. A documentação necessária para a inscrição deverá ser digitalizada (é possível fazer uma foto ou digitalizar em pdf). 

    acesso ao sistema de inscrições será disponibilizado na capa do site ingresso.ifrs.edu.brdas 14h do dia 02 de agosto até as 23h59 do dia 07 de agosto de 2023. Não haverá cobrança de taxa.  Vale reforçar que a ocupação das vagas será por ordem de inscrição.

    Importante: Para fazer a inscrição, o candidato deverá usar o login e a senha da conta do gov.br, portal do governo que busca facilitar o acesso a serviços públicos. Caso o interessado ainda não tenha cadastro no portal, deve criar a sua conta (clique aqui para saber como criar conta no site Gov.br).

     

     Atenção

    ⚠️ Para saber mais, acesse e acompanhe o site ingresso.ifrs.edu.br.

     

     

  • O IFRS - Campus Porto Alegre divulgou na sexta-feira, 09/02/2018, no Portal de Ingresso, a lista de candidatos convocados para realização da Prova Prática do Curso Técnico em Instrumento Musical - 4ª chamada.

    DIA: 19 de fevereiro de 2018

    HORÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DAS SENHAS: 13h às 15h

    HORÁRIO DE INÍCIO DA PROVA: 13h30

    LOCAL: Espaço Prelúdio  do Campus Porto Alegre -  Rua Coronel Vicente, 281, Centro Histórico

    Acesse abaixo a lista de candidatos convocados.

    Convocação para a Prova Prática do Curso Técnico em Instrumento Musical

     

  • Está disponível para acesso no Portal de Ingresso a lista dos candidatos homologados para o Processo Seletivo de estudantes 2019/2 do Instituto Federal do Rio Grade do Sul (IFRS).

    >> As provas ocorrem no dia 2 de junho de 2019.

    Os Editais podem ser acessados no Portal de Ingresso e há um exemplar impresso para consulta nos campi participantes do processo. Os documentos contêm informações e orientações importantes para os candidatos.

    Ao todo, serão 4.174 candidatos que farão a prova ou optaram por utilizar a nota do Enem para ingresso em um curso no IFRS. Confira as homologações, clicando aqui

    Atenção

    Candidato: verifique na lista de homologados o documento que você informou quando fez sua inscrição. De acordo com o item 5.7 do Edital, o candidato deverá comparecer portando o documento de identificação com foto utilizado na inscrição.
    Caso o candidato constate que não houve o registro do pagamento efetuado e seu nome não consta nessa publicação, deverá encaminhar para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. documentos que comprovem o pagamento de sua inscrição, impreterivelmente até o dia 20 de maio de 2019.
    Candidato que solicitou isenção e teve o seu pedido DEFERIDO mas que seu nome não consta nessa publicação, deverá informar essa situação para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  até o dia 20 de maio de 2019.

    Fique atento às datas

    As inscrições do Processo Seletivo 2019/2 do IFRS já se encerraram. Agora, o candidato deve ficar atento às datas do cronograma e demais informações:

    • 27/05/19 – Divulgação dos locais de prova
    • 02/06/19 – Prova

    As divulgações ocorrerão no www.ingresso.ifrs.edu.br.

    As informações relativas ao dia da prova (como será e o que levar), o candidato encontra no edital em que está participando (clicando aqui).

    Dúvidas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->