Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Dissertação

Dissertação

Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 12h45 | Acessos: 3562

Aqui você encontrará o que precisa para encaminhar a defesa da dissertação de mestrado.

Documentos para a defesa

Prorrogação de defesa

A prorrogação de defesa é uma exceção. Neste momento existe definição de tempo máximo para realizar a defesa: até o final do 5º semestre do curso. O ideal são 4 semestres. Questões alheias à vontade do aluno e do orientador podem levar à necessidade de prorrogação. Neste caso, a solicitação deve ser realizada com o preenchimento dos documentos, constantes na página Documentos importantes.

Alguns modelos de dissertações

Certamente, o alunos têm de seguir as normas da ABNT para dissertações .No entanto, muitas vezes, surgem dúvidas sobre o conteúdo interno. O MPIE não define o desenvolvimento do texto. Isso é uma questão de estilo e metodologia que deve ser conversado entre orientador e orientando. No entanto, colocamos aqui alguns modelos de outros programas que podem ser úteis.