Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Dissertação

Dissertação

Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2019, 16h37 | Acessos: 2375

Aqui você encontrará o que precisa para encaminhar a defesa da dissertação de mestrado.

Documentos para a defesa
Criação da Ficha Catalográfica

Para emissão de ficha catalográfica, enviar e-mail para os bibliotecários do IFRS, campus Porto Alegre (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com no mínimo 20 dias de antecedência do prazo limite para entrega da versão final da dissertação . Especificar no campo “assunto”: Emissão de ficha catalográfica MPIE - <<nome do aluno>>. Anexar, para tanto, o arquivo contendo o resumo e as palavras-chaves do trabalho de conclusão de curso.

Prorrogação de defesa

A prorrogação de defesa é uma exceção. Neste momento existe definição de tempo máximo para realizar a defesa: até o final do 5º semestre do curso. O ideal são 4 semestres. Questões alheias à vontade do aluno e do orientador podem levar à necessidade de prorrogação. Neste caso, a solicitação deve ser realizada com o preenchimento dos documentos, constantes na página Documentos importantes.

Alguns modelos de dissertações

Certamente, o alunos têm de seguir as normas da ABNT para dissertações .No entanto, muitas vezes, surgem dúvidas sobre o conteúdo interno. O MPIE não define o desenvolvimento do texto. Isso é uma questão de estilo e metodologia que deve ser conversado entre orientador e orientando. No entanto, colocamos aqui alguns modelos de outros programas que podem ser úteis.