Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > NAPNE homenageia o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

NAPNE homenageia o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 07h48 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 07h51 | Acessos: 243
imagem sem descrição.

21 de Setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, é uma data que marca a construção de mobilizações para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, conscientização da luta anti-capacitista e celebração destes movimentos.

No Campus Porto Alegre do IFRS, o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas NAPNE atua junto a estudantes com algum tipo de necessidade educacional específica, na perspectiva de fazer valer os seus direitos a uma educação inclusiva, atualmente se propondo a trabalhar no acolhimento desse estudante quando do seu ingresso e buscando acompanhá-lo até a conclusão do curso.