Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > categoria páginas > Vida e Obra de Paulo Freire - Conectando Saberes
Início do conteúdo da página

Vida e Obra de Paulo Freire - Conectando Saberes

Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 17h33 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 19h25 | Acessos: 3562

Em 19 de setembro de 2021 celebra-se o centenário de nascimento do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire - o Patrono da Educação Brasileira. 

Para marcar a data, as equipes da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre promovem uma série de ações indissociáveis ao longo do ano, com a temática Vida e Obra de Paulo Freire - Conectando saberes. As atividades são coordenadas por uma comissão, que já está trabalhando na concepção das propostas.

Toda a comunidade acadêmica - estudantes, servidoras, servidores e, também, comunidade externa - está convidada a participar e a contribuir com proposições, tais como palestras, exposições, mostras, leituras, produção textual em componentes curriculares, entre outras tantas possibilidades que abrangem a vida e a obra de Paulo Freire. 

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para o e-mail da comissão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acompanhe aqui, neste espaço, indicações de leituras, vídeos, sites e outros materiais relacionados à temática, bem como a divulgação das ações da série Vida e Obra de Paulo Freire - Conectando saberes realizadas pelo Campus.

 

NOTÍCIAS

Palestra no dia 20/12 encerra série de ações promovidas pelo Campus alusivas ao centenário de Paulo Freire

Círculo de consciência: Esperançar é Preciso! edição Pratas da Casa aborda "Conhecendo a educação popular de Paulo Freire"

Sexta edição do Salão do IFRS terá como tema “100 anos de Paulo Freire: ensino, pesquisa e extensão para uma educação popular e crítica”

19 de setembro de 2021 - Centenário de Paulo Freire

E-book sobre Educação e Prática Pedagógica em Paulo Freire tem capítulo escrito por servidoras do Campus

Comissão Vida e Obra de Paulo Freire convida a comunidade do campus para conhecer atividades realizadas por "pratas da casa"

"Aos 100 anos, razões para (re)ler Paulo Freire" é tema da Aula Magna 2021/1 nesta segunda-feira, 24/05

Aula aberta on-line "Paulo Freire e o paradigma do bem viver: o teko Porã guarani e o futuro da humanidade" acontece no dia 19/04

Segundo "Círculos de Consciência: Esperançar é preciso!" conversa sobre "Pedagogia da Autonomia" nesta quinta, 18/03

Primeiro encontro "Círculos de Consciência: Esperançar é preciso!" aborda documentário sobre Paulo Freire no dia 01/03

Aula Magna marca início do 2º ciclo de APNP no Campus e das ações alusivas ao centenário de Paulo Freire

Aula Magna on-line "O legado de Paulo Freire e os desafios contemporâneos" será realizada no dia 19/01

Vem aí, em 2021, “Vida e Obra de Paulo Freire - Conectando Saberes”, série de ações alusivas ao centenário do educador brasileiro promovidas pelo Campus

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->