Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > ENCCEJA
Início do conteúdo da página

Certificação pelo Encceja deve ser solicitada eletronicamente

Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 13h02 | Acessos: 7283

Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e indicou no momento da inscrição do exame o IFRS - Campus Porto Alegre como instituição certificadora, e atingiu a pontuação necessária nas provas, poderá solicitar a certificação do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência  através desta página eletrônica. O nome de usuário corresponde ao CPF sem pontos e traços e a senha corresponde ao RG.

É preciso enviar, pelo formulário, os seguintes documentos digitalizados:

1. Boletim de desempenho (obtido diretamente no  site do exame);

2. Certidão de nascimento ou casamento;

3. RG;

4. CPF.

Prazo para Emissão: 30 dias a contar da solicitação.

Local de Retirada: Coordenadoria de Registros Acadêmicos, sala 523, 5º andar da Torre Norte do Campus Porto Alegre do IFRS (Rua Cel. Vicente, 281).

Atenção!

É imprescindível a apresentação, no ato de retirada do certificado de conclusão ou da declaração de proficiência, dos documentos originais enviados no ato da solicitação.

 O que é o Encceja:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova gratuita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para os brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. O exame terá uma edição nacional e também uma no exterior, para brasileiros que estejam morando fora do país.

Mais informações no site do MEC ou no site do Encceja

Dúvidas a respeito da certificação do ensino médio através do Encceja no IFRS podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página